A Cia. Teatral Face & Carretos, atuante no RS a partir de 1982 – em pausa desde 2003 - tem se caracterizado por uma contínua renovação e busca pela diversidade, tanto de autores, como de linguagem e estilo de espetáculo.
Das montagens de enfoque popular como O Ferreiro e a Morte e Macário, O Afortunado, às encenações de textos europeus contemporâneos como A Bota e A Meia, Mehrda Presidentas, O Estranho Sr. Paulo, Uma Chance para Feuerbach, passando pelos musicais com elenco numeroso, como Jacobina e Os Crimes da Rua do Arvoredo, a Cia Face & Carretos primou sempre por um trabalho de alto nível artístico, com ótimos profissionais conduzidos pela competência do encenador Camilo de Lélis.
Para 2010, a Cia Teatral Face & Carretos vem propor ao Teatro de Arena o projeto de pesquisa e encenação de um espetáculo inédito com texto de autoria do gaúcho Júlio Zanotta Vieira, premiado no concurso de Dramaturgia promovido pela Funarte em 2003.
Continuando a tradição de estudar, experimentar e ousar, sempre se embasando no conhecimento técnico e artístico da linguagem teatral, a Cia vai unir a experiência do encenador Camilo de Lélis, com as idéias da atriz, professora e pesquisadora Renata de Lélis, através da pesquisa O corpo do ator em relação ao espaço e ao outro: o outro que é corpo; o outro que é comida; o outro que é maquina - capitalismo, ansiedade e depressão. A pesquisa inclui treinamento corporal, oficinas teóricas, ensaio e encenação do espetáculo teatral MILKSHAKESPEARE.
O trabalho corporal será conduzido pela atriz-bailarina e pesquisadora da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Renata de Lélis que - através da pesquisa que desenvolve para a tese de Mestrado em Performance Artística-Dança - facilitará uma chegada e redescoberta dos seus corpos pelos atores, culminando na encenação do espetáculo MILKSHAKESPEARE, com a direção de Camilo de Lélis.
Renata de Lélis na coordenação da pesquisa, Camilo de Lélis na direção do espetáculo, juntamente com a experiência dos atores da Cia. Face & Carretos, trabalhando com um texto de Júlio Zanotta Vieira resultará num espetáculo denso, ricamente multifacetado, concebido especialmente para o Teatro de Arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário